Vivendo no melhor lugar


Olá amado irmão e amigo, Paz

Vez por outra somos levados a olhar para as circunstâncias em redor e, por um pouco, esquecendo da total soberania de Deus sobre todas as coisas, deixamos que sobrevenha o desespero.

Enquanto escrevo, tento imaginar a vida de José, filho de Jacó, descrita no livro de Gênesis a partir do cap. 37. Humilhado, ignorado e vendido como escravo pelos próprios irmãos; No Egito, por que optou por fazer o que era moralmente certo diante de Deus em relação a mulher de seu mestre, foi jogado na prisão, ali permanecendo muitos anos.

Querido, sabe o que eu considero mais incrível, DEUS SEMPRE TEVE UM PLANO E UM PROPÓSITO NA VIDA DESTE HOMEM. As circunstâncias mostravam uma coisa, todavia estava estabelecido por Deus, desde antes do nascimento de José, algo contrário aquilo que era aparentemente visível.

O que eu aprendo com isto: As circunstâncias não ditam a maneira que eu devo viver. O que me conduz, é o fato de eu entender o que é estar no centro da vontade de Deus. Entendendo isto, Rm 8,28 (E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito), se tornará realidade na minha vida, seja qual for a condição em que em dado momento eu me encontrar.

Amado, José sabia que YHWH o havia chamado com um propósito muito além daquilo que se descortinava diante dos seus olhos. Aquelas circunstancias aprimoraram seu caráter para levá-lo, no momento oportuno, a ser o segundo no comando da Nação Egípcia.

Abençoado, há um propósito de Deus para mim e para ti. Para minha casa e para a sua casa. Toda a terra, terra em que pisa a planta de nossos pés será bem aventurada se eu e tu tão somente estivermos no centro da vontade de Deus.

Olhe ao redor; Qual é a aparente condição que se desenrola diante dos teus olhos em relação a tua vida?

Faça uma pergunta a tua alma:

- Estou no centro da vontade de Deus?

Amado, o segredo é jamais deixar de estar ali.

Observe aquilo que para ti é uma prisão, uma humilhação; Sorria, Deus está preparando você para ser posto, quando aprovado, na presença de reis.

Em qualquer situação, eu e tu, somos muito mais que vencedores.

Seja Santo
Seja simplesmente o vaso nas mãos do Oleiro
No amor do Senhor
Valdeci de Oliveira Mesquita
Igreja Batista Brasa/Pelotas/Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário