Honrando líderes

Shalom, abençoado Pastor, amado servo de Deus

Como homens, chamados por Deus com o propósito de liderar e cuidar sua Igreja, somos afligidos como afligido é o comandante que se dispõe para a guerra. Ele sai em marcha, e no comando do seu exército passa a ser o principal alvo do inimigo. Sucumbindo ele, sucumbe à força de resistência.

Querido, enquanto escrevo, tento imaginar na minha mente a tremenda guerra que se desenrola nas regiões espirituais desde antes da fundação do mundo. Guerra esta que se tornou mais ferrenha quando YHWH formou do pó da terra, um a Sua imagem e semelhança. (Gn 1.26)

Veja, havia um que era a imagem da perfeição. Segundo o profeta Ezequiel no capitulo 28, ele era lindo. Destaque entre os Anjos de Deus. Por causa da sua formosura, elevou-se o seu coração e achou-se iniqüidade nele. Destituído da sua posição, guerreou contra aquEle que é desde sempre.

Filhos é uma palavra abrigada no coração de Deus. Homens e mulheres semelhantes ao seu filho Jesus. (Rim 8,29)

Com este propósito, Ele forma o homem coroa de toda a Sua criação, e a ele da autoridade sobre toda a terra. A este ser, moldado no barro pelas Suas próprias mãos, Ele abençoou.

Agora, aquela guerra estende-se pelas gerações daqueles que foram criados para serem conforme Yeshua, Seu unigênito.

Fomos postos, eu e você, em uma posição de glória. Estamos reinando com Ele, assentados a sua direita, escondidos em Cristo.

Amado, que tamanha responsabilidade pesa sobre você. Ha um povo, povo este que é a menina dos olhos do Rei, sob seus cuidados.

Como liderança do corpo, eu o honro querido. Que aquEle que o chamou para pastorear e liderar, o fortaleça com o propósito de avançar, conquistar e estabelecer o Reino de Deus e de Seu filho Jesus.

Há uma coroa sobre sua cabeça, uma espada na sua mão e uma aliança no seu dedo. O inimigo de Deus, agora teu inimigo, o que vê é um rei. A figura de um conquistador. E TREME.

Abençoado, você é amado de Deus. Ele mesmo é a tua força e refúgio. Não esmorece.

A aliança que Deus tem contigo é de vida e paz. E sob esta aliança, infringirás derrota sobre derrota aos teus inimigos.

YHWH te honrou com um chamado para liderar o Seu povo. Eu como povo do senhor, te honro como líder.

Seja Santo

Seja simplesmente o vaso nas mãos do Oleiro

No amor do Senhor

Valdeci de Oliveira Mesquita

Ministério Brasa/Pelotas/Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário