Família - Um projeto de Deus



FAMÍLIA – UM PROJETO DE DEUS – Ml 4.6

INTRODUÇÃO

Conceito de Família – Conjunto de parentes de uma pessoa, descendência, raça.

Para Deus a família é mais que um grupo de descendentes, de parentes. Não algo que evoluindo com o tempo, pelo contrário vivemos nos últimos tempos uma tentativa de deturpar, de desvalorizar a família. Tudo porque nosso inimigo sabe que a família é um dos maiores projetos de Deus.

O Senhor criou tudo voltado para que a família viesse a existir dentro dos padrões bíblicos e fosse próspera conforme a palavra que Ele havia determinado. Deus quer resgatar os valores da família.

Porque a família continua sendo projeto de Deus?

1) Desde o princípio Deus criou a família para ser um benção:

1.1 Adão e Eva - A primeira família instituída por Deus: Na criação do mundo tudo que Deus criou classificou como bom, somente ao criar o homem viu Deus que era muito bom. Da costela do homem criou a mulher para ser sua companhia, criou-se a primeira família da terra. Deus desde antes da criação do mundo viveu em família: Ele, seu Filho e o Espírito Santo formavam a família celestial, por isso o valor tamanho que Deus dá famílias .

1.2 A partir de uma promessa feita a Abraão todas as famílias foram abençoadas(Gn12.3): Essa promessa de benção para Abraão prova que o propósito de Deus sempre foi o de abençoar as famílias através dos tempos, com bençãos de salvação e de vitória. Ainda nos dias de hoje essa promessa se cumpre através do povo de Deus. Basta lembra-nos de que todo mundo quer ver na família cristã o retrato de Cristo.

2) Deus não mudou, Ele é o mesmo(Ml 3.6): “Porque eu, o Senhor não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos”.

3) Porque Deus enviou seu único filho para salvar as famílias e reconciliá-las com Deus – Deus enviou seu filho Jesus para que todas as famílias tivessem Deus como centro em seu convívio, no relacionamento entre pais e filhos, marido e mulher.

O QUE FAZER PARA MANTER A FAMILIA COMO UMA BENÇÃO?

1) Amar uns aos outros – O amor é o vinculo da perfeição, uma família só pode resistir a este século mal se houver amor entre seus membros, este vai gerar respeito entre todos e comunhão.

2) Nunca desistir de querer o bem da família – Isso exige um esforço de todas as partes, principalmente dos pais para ver seus filhos bem, independentes do estado circunstancial que estejam vivendo. A historia da sunamita: Mesmo com o filho morto, ministrou que tudo estava bem e não desistiu da sua benção.

3) Da sempre lugar ao perdão mútuo: Uma família não pode suportar as diferenças entre seus membros se não houver perdão entre si. Parábola do filho pródigo: Mesmo após a desobediência do filho, o pai viu nele o arrependimento e o perdoou.

4) Se existe algum membro da família com problemas nas drogas, prisão, alcoolismo, ou outro qualquer, saiba que tem jeito – Coloque Jesus como centro de sua vida, da sua casa, e não desista, há uma esperança para sua casa, tenha esperança.

2Co 4.17-18:”Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as coisas que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” Mesmo não vendo solução para o problema de sua família, creia que vai passar, pois tem um prazo de validade.

5) Quando as coisas não mudam na minha família é porque Deus quer tratar comigo – Queremos ver o agir de Deus com urgência, mas não podemos esquecer que o tempo é Dele, e que mesmo parecendo demorar a benção, esse é o período que o Senhor quer tratar conosco em intimidade.

6) Nas promessas feitas para nossa família sempre tem um sim de Deus – 1Co 1.20 – “Porque tantas quantas são as promessas de Deus são nele sim.”

CONCLUSÃO

Não desista da sua família, mesmo que as situações sejam desfavoráveis, Deus quer tratar com você e fazer sua família feliz.


http://www.portalpeniel.org/index.php?option=com_content&view=article&id=68%3Afamilia-um-projeto-de-deus&catid=39%3Aestudos-biblico&Itemid=56

Nenhum comentário:

Postar um comentário