DEUS ESTÁ SE MOVENDO SOBRE A TERRA!

Pr. Reuel Pereira Feitosa

DEUS ESTÁ SE MOVENDO SOBRE A TERRA
“Estes são os quatro ventos do céu, saindo sobre a Terra.”
(Zacarias 6.1-8)

Há um grande mover sobre a Terra. Agitações, tribulações, fomes, terrores e guerras. E expectativas que jamais se satisfazem. Pesa sobre cada habitante da Terra um “choque de perplexidade!”
Esse “choque” é profético. “Outra vez levantei os meus olhos e olhei, e vi, quatro carros que saiam dos montes...” (Zac 6.1). Os profetas jamais se calaram, ainda que a prisão, o poço, a morte os aguardasse, mas avisaram: “Assim diz o Senhor...”
Há uma consciência escatológica atordoando as pessoas, famílias, nações e o mundo. Certezas iminentes trazidas pelos “Ventos” do céu, soprando inexoravelmente.
Os grandes “sopros” da guerra, da morte, da fome e da peste agitam as gentes. Abalam as estruturas da economia, o poder político, toda sorte de técnicas e conhecimentos vão se desfazendo como poeira, sumindo no vendaval!
- “Então, perguntei ao Anjo: O que é isto Senhor?”
- “São os quatro ventos do céu, que saem de onde estavam, perante o Senhor de toda a Terra.” (Zac 6.4-5)
Cada uma daquelas “forças espirituais” forcejam sobre o planeta, assumindo direções ao Norte, ao Sul, ao Leste e Oeste, espalhando-se por todos os quadrantes.
O Deus Soberano tem em Suas mãos total controle da História. Nem um fio de cabelo de nossa cabeça, ou mesmo uma pequenina pena de um pássaro cai, sem o peso aprobatório de Deus! (Mateus 10.29-30)
As coisas aparentemente “mais ruins” que nos sucedam inscrevem-se no conhecimento e sabedoria de Deus. Vale é saber que Ele sabe e faz.
Esse grande mover de Deus proclama a sua Justiça. Anuncia a todos os habitantes da Terra a iminência dos seus atos de juízo. Ele nunca nos deixa à mercê da hora.
Deus criou o homem e o abençoou. E logo Ele viu a maldade se multiplicando. Não valia a pena contender. “A Terra está cheia de violência dos homens, e eis que os farei perecer juntamente com a Terra” (Gênesis 6.13). Mas Ele disse também: “Entra na arca, tu e toda a tua casa...” (Gênesis 5.1; 6.3-5 e 7.1).
Deus está se movendo sobre a terra proclamando Julgamento.
A Justiça, para ser justa, precisa acontecer aplicada. Sodoma e Gomorra pereceram por não atenderem às conclamações de Deus. Não havia justo. Eles não se importavam com isso. Justiça era um conceito relativo aplicado de acordo com a satisfação,interesses e prazeres determinados pela mente de cada um (Gen 18.33). Sodoma perdera a consciência de justiça, de juízo - e do próprio Deus!
Mas há o Mover das Compaixões Divinas! O coração de Deus é puro amor e perdão. Nínive foi salva por causa do amor de Deus (Jon 3.5).
“Ide, andai por toda a Terra. E andavam pela Terra” (Zac 6.7). “Vem dos quatro ventos, ó Espírito, e sopra sobre estes mortos, para que vivam!” (Ezequiel 37.9).
Tempos maravilhosos. A Era Tremenda do Espírito Santo chegou. A chuva está caindo. O Vento, soprando. A glória de Deus cobrindo sua Igreja, derramando provisões, consolações e vida ao Seu povo ao redor da Terra.
Deus está se movendo, por mim, por você, e por todos nós!

http://www.ministeriopeniel.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=519&Itemid=44

Nenhum comentário:

Postar um comentário